O Controle da Jornada de Motoristas é obrigatório?

De acordo com a Lei, em seu artigo 2º, V, controlar a jornada e o tempo de direção é obrigatório. Jornada significa o tempo à disposição do empregador, incluindo o tempo de direção. Tempo de direção, por sua vez, corresponde ao tempo em que o motorista está guiando o veículo que percorre o trajeto da origem ao destino, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

De acordo com o artigo 67-E da referida lei o motorista profissional é responsável por controlar e registrar o tempo de condução estipulado no art. 67-C, com vistas à sua estrita observância.

Para gerenciar da melhor forma possível essa questão, e estar em dia com a legislação trabalhista, é preciso adotar estratégias e ferramentas para monitorar o tempo de deslocamento, assim como os períodos de descanso do profissional.

A Losat Rastreamento Veicular oferece a solução para Controle de Jornada de Motoristas, RS Controle de Jornada – com adequação à Lei 13.103 e resguardo em ações trabalhistas.

Quer saber mais? Solicite agora mesmo uma cotação e conheça todos os benefícios da RS Controle de Jornada de Motoristas.

Posts Relacionados