Perguntas Frequentes

Tire todas suas dúvidas aqui

Confira as perguntas mais frequentes no quadro abaixo, e tire suas dúvidas

Como funciona?

A Losat recebe os dados de localização e outras informações de seu veículo enviados pelo equipamento de rastreamento (AVL) instalado em seu veículo via telefonia celular (GSM-GPRS), após processar, todas as informações são disponibilizadas no nosso site, na área do usuário.

Eu preciso de software específico para acessar o sistema?

Não, tudo que você precisa é de acesso a internet com plug-ins flash e java atualizados. O acesso para os relatórios de monitoramento são feitos pelo próprio site da Losat. Você deve ter o software Google Earth instalado em sua máquina para poder visualizar o mapa de trajeto gerado pelo nosso sistema.

O que acontece se eu dirigir em uma área sem cobertura de telefonia celular?

O sistema irá armazenar todas as posições não transmitidas e as transmitirá quando for possível.

Os equipamentos de rastreamento (AVL) suportados são compatíveis com todos os tipos de automóveis, incluindo motos e caminhões pesados?

Sim, pois além de pequeno e sigiloso, nossos equipamentos não interferem no funcionamento do veículo independente do porte. As motos mesmo tendo uma bateria menor em relação ao veículos de porte médio e grande, suportam nosso equipamento, porém podem ter um gasto um pouco maior da bateria.

Qual é a área de cobertura do sistema?

Temos cobertura do sistema por todo o Brasil, porém a transmissão de dados é feita por GSM, então a atualização de eventos é dada a disponibilidade de sinal de telefonia celular. (vide “O que acontece se eu dirigir em uma área sem cobertura de telefonia celular?”)

Quanto tempo leva para instalar o equipamento?

Ainstalação dura em média 2 horas e meia, seja ela feita na nossa empresa ou na empresa dos nossos clientes. Nossos técnicos especializados garantem uma instalação mais ágil e segura possível.